
GESTÃO DE TRÁFEGO
Gestão de Tráfego e Campanhas de Anúncios
Muitas empresas acreditam que fazer anúncios é simples. Com o aumento das ofertas no Google e das Redes Sociais para impulsionar seu conteúdo, muitas empresas acabam decidindo fazer campanhas de anúncios descoordenadas e sem resultados concretos.
Uma campanha de anúncios para dar certo precisa de planejamento, gestão, acompanhamento e ajustes constantes para garantir que o valor investido na veiculação desses anúncios retorne em forma de vendas, reduzindo o custo por aquisição de clientes e o aumentando o retorno sobre o investimento (ROI)
A gestão de tráfego consiste em 6 etapas:
- Setup da Campanha
- Identificação do público e segmentação
- Definição de palavras-chave e palavras negativas
- Criação dos anúncios
- Acompanhamento
- Otimização
Google Ads
O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. É a plataforma de anúncios mais utilizada no mundo e tem um ótimo índice de resultados.
No Google Ads é possível fazer anúncios de diversos formatos. São eles:
- Rede de Pesquisa: É o tipo de anúncio mais comum, exibido junto aos resultados de buscas no Google. Aparecem no topo da página, acima dos resultados orgânicos e no final da página. É a opção mais comum de anúncios na plataforma.
- Rede Display: São anúncios exibidos em sites de terceiros, portais e blogs. São vários formatos como banner, textos e inclusive o Gmail, onde você pode segmentar e anúnciar para seu público-alvo.
- Youtube: São os anúncios exibidos antes, durante ou depois dos vídeos do Youtube.
- Shopping: Anúncios de produtos exibidos no Google Shopping.
- Google Maps: Ótimo para direcionar pessoas procurando estabelecimentos.
Meta Ads
A Meta, dona das maiores redes sociais do mundo, é um grande canal para promover seus produtos ou serviços. Isso é feito através de anúncios no Instagram e no Facebook, além de toda a rede de parceiros Meta para aumentar seu alcance.
A plataforma dispõe de vários tipos de segmentação, permitindo campanhas de anúncios alinhadas com os objetivos como vendas, engajamento, geração de leads, curtidas de páginas, entre outras.
Há diversos tipos de anúncios, cada qual para um objetivo. São eles:
- Vendas
- Conversões
- Vendas do Catálogo
- Mensagens
- Reconhecimento
- Reconhecimento da marca
- Visualizações de vídeo
- Tráfego
- Cliques no link
- Visualizações da página de destino
- Engajamento
- Mensagens
- Visualizações de vídeo
- Engajamento na publicação
- Promoção do App
- Instalação de aplicativos
- Eventos no app
- Leads
- Geração de cadastros
- Formulários instantâneos
- Mensagens
- Ligações
A plataforma de anúncios do Instagram vem crescendo exponencialmente em concordância com o crescimento do número de usuários da Rede Social. Tem se tornado uma grande influenciadora em vendas, atuando como vitrine de produtos e mais recentemente até como loja. É hoje um dos principais canais para geração de tráfego.
Oferece diversos formatos de anúncios. São eles:
- Imagem
- Vídeo
- Carrossel
- Stories