MARKETING DE CONTEÚDO
O que é Marketing de Conteúdo?
O marketing de conteúdo é uma estratégia de produzir conteúdo relevante e educativo para seu público-alvo a fim de atrair e auxiliar potenciais clientes durante o processo de compra.
O conceito se baseia em gerar fidelização dos clientes e entregar informações valiosas de maneira consistente. Através desse conteúdo é possível se aproximar do cliente, esclarecendo suas dúvidas/objeções e dando dicas ao longo do funil de vendas, mas sem intenção comercial direta, e sim educacional.
Marketing de conteúdo não é só escrever um texto qualquer e esperar que algo aconteça. Envolve um planejamento de ação, de formato, onde publicar, como promover, em qual momento e para quem.
Pode ser publicado em diferentes formatos como posts, guias, artigos, vídeos, white papers, ebooks, webinars e etc.
O marketing de conteúdo deixou de ser uma tendência de marcado e se tornou um investimento indispensável para a maioria das empresas. É sobre como se posicionar para ganhar atenção do seu público.
O marketing de conteúdo tem diversos benefícios como:
- Aumentar o tráfego do seu site
- Gerar reconhecimento de marca
- Aumenta o engajamento com a marca
- Promove a geração de leads
- Aumenta as vendas
- Reduz o CAC (Custo de Aquisição de Clientes)